Cruz de Ferro é atração na festa do 21º aniversário do programa Eclipse Metálico de Portugal

By Guzz69 - setembro 02, 2018


O Eclipse Metálico vai comemorar seu 21º aniversário no espaço TreBARunA em Lamego, cidade do distrito de Viseu em Portugal. A festa acontece no próximo dia 29 de Setembro e contará com a banda convidada CRUZ DE FERRO. O programa surgiu em Agosto de 1997 com a proposta de promover música pesada (do Hard Rock ao Grindcore) nas frequências de rádio do Norte de Portugal. Produzido e apresentado por Manuel Joaquim, o programa conta atualmente com 3 horas de duração, sempre aos Domingos, das 22h a 1 da manhã, e transmissão pela rádio Marcoense FM.

Cruz de Ferro
A banda Cruz de Ferro surgiu na cidade de Torres Novas, Santarém, em 2010. Lançou o EP Guerreiros do Metal em 2012, e o debut em longa duração Morreremos de Pé em 2015. Este ano lançaram Imortal, um novo EP que traz 4 canções: O épico “A Lenda de El-Rei de D. Sebastião” (cover do grupo Quarteto 1111 de 1967), “Imortal” do debut Morreremos de Pé, “Glória ao Rey” em versão semi-acústica, e “Fúria Divina” retirado da demo de pré-produção do debut. A edição conta com uma capa de luxo e arte assinada por Samuel Lucas. O EP foi lançado no dia 1 de Abril de 2018 em edição de vinil limitada a 250 cópias, mas pode ser adquirido em formato digital na página da banda no bandcamp (link).


O programa Eclipse Metálico também destaca mensalmente a cena underground Brasileira através da rubrica Bastardos do Brasil, parceria estabelecida com o Metal Open Mind em Agosto de 2017. Neste primeiro ano da rubrica, que é transmitida sempre no primeiro domingo do mês, ganharam espaço bandas veteranas como Stress, King Bird e Tenebrario, mas principalmente bandas jovens como Karyttah, Woslom e Selvageria. A produção e apresentação é de Gustavo Scafuro. Confira abaixo a playlist de todas as entrevista em nosso canal no youtube.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments