Hellish War anuncia novo disco com financiamento pelo Proac Editais e faz show no Guaru Metal Fest neste sábado.

By Guzz69 - setembro 06, 2018

O grupo HELLISH WAR acaba de conseguir um financiamento estadual para a gravação de seu novo álbum de originais. Trata-se do Proac Editais, um programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura. O grupo participou do edital nº 24/2018 – Música Alternativa ou Eletrônica, que abrange o segmento “heavy metal”, e foi contemplado com um valor em reais para cobrir os custos de seu novo álbum. Eliton Tomasi, gestor cultural do grupo, explica em tom de desabafo: "O art. 215 da Constituição estabelece que o Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais. Após essa recente tragédia com o Museu Nacional, o momento é importante para discutir sobre isso. Espero que todos que produzem, difundem e consomem cultura nesse país possam ter conhecimento e procurem fazer vigorar a lei. Em nosso segmento, o rock/metal, que por vezes é considerado, pasmem, como “exceção cultural”, é mais urgente ainda o entendimento desses mecanismos de financiamento para que toda a produção criativa nesse segmento possa voltar a ter dinamismo. É preciso entender, e aceitar, sem ressentimentos, que o mercado se desfez do rock‘n’roll depois de ter se apropriado dele durante todos esses anos."

Hellish War
A banda é originária de Campinas, interior de São Paulo, e foi formada pelo guitarrista Vulcano em 1995. Em 1997 passsam a ser um quinteto, e seus shows na capital e interior chamam a atenção da editora Megahard Records que lança Defender of Metal em 2001. A novidade é bem recebida pela crítica especializada do Brasil, e ganha alguma notoriedade em Países como Alemanha, Portugal e Japão. A tour deste álbum passa por mais de 50 cidades do Brasil, destacando-se os shows de abertura para os alemães U.D.O. em São Paulo, e para os ingleses Saxon em Curitiba. Em 2008 lançam Heroes of Tomorrow de forma independente, e fazem a sua primeira tour pela Europa com shows na Bélgica, Suiça, Alemanha e Holanda. Em 2010 a Hellion Records lança Live in Germany, gravado ao vivo durante o Razorblade Festival, na cidade de Datteln na Alemanha. Em 2013 lançam Keep It Hellish, o terceiro de estúdio que posteriormente ganha reedição, e distribuição na Europa pela alemã Pure Steel Records. No ano passado o debut Defenders of Metal também ganhou reedição, e a faixa título um respectivo lyric video no youtube.

,
Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica chegando até a Europa, onde já excursionou duas vezes e se apresentou em importantes festivais. Antes de entrar em estúdio para começar a gravar seu quarto trabalho de originais, o Hellish War cumpre sua agenda de shows que incluiu uma participação bastante especial no Guaru Metal Fest neste sábado dia 08 de Setembro. O grupo divide o palco com outros importantes nomes do heavy metal nacional como Attomica, Centurias, Witch Hammer, Battalion, Selvageria, War Age, Rising, Thunder Spell, Antroforce, Golpe Devastador e Biter. A abertura dos portões está marcada para às 14h e a apresentação do Hellish War está prevista para ter início às 22h. O Guaru Metal Fest será realizado no Clube Recreativo de Guarulhos e os ingressos estão disponíveis no Clube do Ingresso.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments