Judas Priest mostra seu 'poder de fogo' ao vivo com shows em 4 capitais do Brasil

By Guzz69 - novembro 03, 2018


É já na próxima semana que acontece a 2ª edição do festival Solid Rock, cartaz que reúne o lendário grupo britânico Judas Priest e ainda duas grandes bandas norte-americanas, o Alice in Chains e o Black Star Riders. O Judas Priest regressa ao Brasil com a turnê do aclamado Firepower, seu décimo-oitavo álbum de estúdio, e o melhor desde o retorno do vocalista Rob Halford em 2003. A turnê do Solid Rock é uma oportunidade única de curtir shows completos, na mesma noite, com verdadeiras lendas da história do Rock. Em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, o festival começa com Black Star Riders, seguido por Alice in Chains, e com a apresentação de Judas Priest encerrando a noite. Em Belo Horizonte os fãs do heavy metal irão curtir apenas o Black Star Riders, seguido do Judas Priest.

JUDAS PRIEST
O Judas Priest foi formado originalmente no início dos anos 70 em Birmingham, Inglaterra. Em 1974, o guitarrista K.K. Downing e o baixista Ian Hill se uniram ao vocalista Rob Halford e logo depois ao guitarrista Glenn Tipton. E foi esse núcleo de músicos, junto com vários bateristas diferentes ao longo dos anos, que mudaria a cara do heavy metal. Com os álbuns British Steel (1980) e Screaming for Vengeance (1982), o quinteto ganhou fama mundial, obtendo várias certificações de ouro e platina. Em mais de 40 anos de carreira, o Judas Priest já vendeu cerca de 45 milhões de discos em todo o mundo, e continuam a ser um dos grupos mais influentes na história do gênero.

ALICE IN CHAINS
O Alice in Chains continua sendo uma das bandas de rock americanas mais bem-sucedidas e influentes de todos os tempos. Ao longo de sua carreira, receberam várias indicações ao Grammy, venderam mais de 20 milhões de álbuns e acumularam uma base de milhões de fãs. Ao lado do Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, formam o “Big Four” a sair de Seattle na década de 1990 para transformar o rock com a sonoridade grunge. Este ano lançaram Rainier Fog, o terceiro trabalho com William DuVall, vocalista que desde 2006 substitui o finado Layne Staley.

BLACK STAR RIDERS
O Black Star Riders surgiu a partir da última encarnação do grupo irlândes Thin Lizzy. Fazem parte os guitarristas Scott Gorham (Thin Lizzy) e Damon Johnson (Thin Lizzy, Alice Cooper), o vocalista/guitarrista Ricky Warwick (Thin Lizzy, The Almighty), o baixista Robert Crane (Vince Neil, Ratt) e o baterista Chad Szeliga (Black Label Society, Breaking Benjamin). Formados no final de 2012 nos EUA, já lançaram 3 álbuns de estúdio. O debut All Hell Breaks Loose (2013) foi aclamado pela imprensa mundial, e seu mais recente trabalho Heavy Fire (2017) chegou ao top 10 nas paradas nacionais do Reino Unido e no top 20 em outros países europeus.

JUDAS PRIEST BRASIL TOUR 2018

08/11 Pedreira Paulo Leminski, Curitiba/PR [ingresso]
10/11 Allianz Parque, São Paulo/SP [ingresso]
11/11 Km de Vantagens Hall. Rio de Janeiro/RJ [ingresso]
14/11 Expominas, Belo Horizonte/MG [ingresso]

Solid Rock em São Paulo

  • Share:

You Might Also Like

0 comments