Cosmic Rover abre shows dos uruguaios Reytoro em dezembro no Brasil

By Guzz69 - novembro 16, 2018


O Cosmic Rover é um novo projeto de Stoner Rock oriundo da capital de São Paulo. O trio é formado pelo baterista Edson Graseffi, o guitarrista Rick Rocha, e o baixista Rodrigo Felix. Edson é um velho conhecido da cena underground, tendo gravado diversos álbuns com bandas thrash como o Panzer e o Reviolence. Pode-se afirmar que este novo projeto representa uma guinada na carreira dos músicos envolvidos, principalmente para o baterista que agora assume a parte vocal nos 4 temas de Cosmic Rover, EP lançado digitalmente em Maio passado. Músicas como "Never Forget" e "Cosmic Rover" são bons exemplos de um stoner rock cadenciado, bem trabalhado, e com alguns escapes de adrenalina. A faixa "Space Motherfucker" é a mais acelerada, com uma evidente pegada sabbathiana, e é o tema onde Edson consegue ousar mais na parte vocal. O tema "Bright Highway" encerra o curto EP numa pegada mais southern, porém consistente com os outros temas na abordagem musical. Por se tratar de um debut, e por ter sido gravado propositadamente 'live' em estúdio, não dá para ser muito exigente com os rapazes, por isso uma imprecisão aqui ou outra ali podem ser desconsideradas. O importante é constatar que o material é bem composto, resgata o espírito do rock setentista, e dá mostras que tem pernas para andar. A propósito deste lançamento, entrevistei dois de seus integrantes para o Bastardos do Brasil, rubrica que foi transmitida em setembro passado pela rádio Marcoense FM em Portugal. A entrevista já se encontra em nossa canal do youtube, e no player abaixo vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o projeto.


Tanto o guitarrista Rick Rocha, quanto o baterista/vocalista Edson Graseffi, toparam participar de nosso desafio "Two Minutes in the Dark", reagindo a músicas aleatórias de nosso top de álbuns de 2017. Na ocasião comentaram temas dos australianos King Gizzard & The Lizard Wizard e dos norte-americanos Artificial Language. Confira as reações dos músicos no vídeo abaixo.


O Cosmic Rover confirmou que irá fazer os shows de abertura do Reytoro no estado de São Paulo em dezembro próximo. Seu mais recente trabalho é um box intitulado "Trilogia", reúne os álbuns ReyToro (2003), Rey Toro II (2008) e III (2015), e foi lançado em comemoração ao seu vigésimo aniversário. O grupo conta com boa exposição fora de seu País, inclusive já esteve no Brasil em setembro passado, onde atuou ao lado do Sepultura no festival River Rock em Santa Catarina. Na capital de São Paulo, o show do Reytoro com o Cosmic Rover acontecerá no dia 7 de dezembro, no Sesc Belenzinho.

REYTORO NO BRASIL + Cosmic Rover

07/12 Sesc Belenzinho - São Paulo/SP [ingresso]
08/12 TBA - Atibaia - São Paulo/SP

Produção e Realização: Luartti

  • Share:

You Might Also Like

0 comments