Karyttah e a nova era do metal melódico

By Guzz69 - abril 10, 2018


KARYTTAH é um projeto de metal melódico criado por Fábio Loffs em 2014 na cidade de São Paulo. Para além de vocalista, Fábio também é multi-instrumentista, e gravou grande parte do instrumental do debut New Age - The Age of Karyttah. Com dificuldade de encontrar músicos para o projeto, Fábio compôs sozinho os 7 temas do álbum (9 se contarmos com o intro e o outro, que juntos não chegam a 1 minuto) e acabou convidando amigos que contribuiram com partes de baixo, bateria, solos de guitarra e vocais de apoio. As faixas "Never Say Never" e "The Other Sides", duas das melhores do álbum, e ainda "Karyttah", são as únicas sem qualquer participação especial.



No geral, o trabalho se apresenta de forma semi conceitual, e revela um músico preocupado com questões espirituais e do além vida, algo pouco comum no gênero. O tema de abertura "New Age" é o carro chefe do álbum, e é baseado em profecias religiosas que falam sobre a evolução e o destino do planeta Terra e seus habitantes. Também é o tema que inspirou a capa do álbum, onde se pode ver espíritos "negros" migrando para a Lua. O instrumental é calcado em pilares do gênero como Iron Maiden, Helloween e Angra, tendo a voz de Fábio o devido destaque, com boa dicção e alcance, e sem nunca exagerar nos agudos.



O álbum foi lançado de forma independente em 2016, mas só no final do ano passado que tomei conhecimento de sua existência. Pouco tempo depois entrei em contato com o Fábio, e ele aceitou participar de entrevista para o Eclipse Metálico de Portugal via Bastardos do Brasil. No vídeo acima pode-se ouvir Fábio detalhar seu longo percurso musical e sobre as dificuldades que tem enfrentado para colocar de pé um grupo profissional. A ideia do músico é sair do estigma de projeto solo, compor em grupo e cair na estrada com uma banda a sério. Interessado? Entre em contato!

  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. Muito obrigado pelo texto, Gustavo Scafuro.
    No momento estamos focando totalmente na procura de músicos e no lançamento da música nova e video-clipe.

    ResponderExcluir