No próximo domingo tem Kool Metal Fest com line-up explosivo em São Paulo

By Guzz69 - novembro 07, 2019


A segunda edição do KOOL METAL FEST em 2019 acontece já no próximo domingo, dia 10 de Novembro, no Carioca Club em São Paulo. Para além dos mexicanos Brujeria, a atração internacional que comemora 30 anos de carreira nesta edição, o festival contará ainda com quatro potentes bandas do underground paulista, as revelações Cemitério, Eskröta, Surra, Nervosa, e ainda os veteranos Krisiun do Rio Grande do Sul.

Krisiun
O Krisiun é atualmente, o grande nome do death metal brasileiro, mérito conquistado ao longo de quase 30 anos de carreira. Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) estão em turnê mundial do Scourge of the Enthroned, seu 11º registro de estúdio em longa duração. O álbum resgata a brutalidade e velocidade do passado, sem deixar de apresentar flertes com outras escolas do death metal, e ainda assim propor momentos de groove e thrash metal. O álbum foi lançado em Setembro do ano passado via Century Media, e neste ano ganhou uma luxuosa edição nacional em vinil gatefold pela Monstro Discos.

Nervosa
O Nervosa, já anunciado para tocar no Wacken Open Air em 2020 na Alemanha, continua a divulgação mundial de seu terceiro álbum de estúdio, Downfall of Makind. Recentemente o trio feminino formado por Fernanda Lira (voz e baixo), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) se apresentou no palco Sunset, abrindo assim as hostilidades do dia do metal no Rock in Rio. O novo trabalho marca a estreia da nova baterista, e apresenta um direcionamento mais voltado ao death metal, quando comparado com seus antecessores.

Surra
O trio crossover Surra está em turnê do álbum Escorrendo Pelo Ralo, seu segundo trabalho de estúdio em longa duração lançado em Maio deste ano, e que também ganhou edição nacional em vinil pelo selo Läjä Records. Suas letras em português são pautadas por críticas sociais, contra o preconceito, elitismo e autoritarismo em geral. O Surra é atualmente um dos principais nomes da cena underground do litoral de São Paulo.

Eskröta
Tal como o Nervosa, o Eskröta também é um trio feminino de música extrema, porém mais voltado ao thrash crossover. O grupo foi formado em 2017 no interior de São Paulo por duas ex-Sinaya, a guitarrista Ya e a baixista Tamy. A baterista Miriam Momesso completa a atual formação desde 2018. Compromissadas com a resistência antifascista, e com o empoderamento da mulher na sociedade, suas letras em português são carregadas de críticas sociais e religiosas. Seu primeiro EP Eticamente Questionável foi lançado no ano passado, e um split digital com o Afronta foi lançado este ano.

Cemitério
O Cemitério representará o death metal oldschool nesta edição do Kool Metal Fest. Com letras em português inspiradas em filmes clássicos de terror, o grupo promete incendiar o Carioca Club com músicas de seus dois discos de estúdio, o homônimo de 2014, e seu mais recente EP Oãxiac Odèz de 2016, para além de outras inéditas. Suas principais referências são bandas como Obituary, Possessed, Death e Vulcano.


O festival teve início em 2003 com a intenção de fomentar a produção independente de música pesada e ao mesmo tempo unir vertentes distintas do estilo, do rock alternativo ao death metal. Nomes sonantes como Napalm Death, Suffocation, Violator e Ratos de Porão já fizeram parte de seus cartazes, e o festival promete continuar com força nos próximos anos. Confira abaixo os horários das apresentações das bandas nesta segunda e última edição em 2019. Os ingressos podem ser adquiridos online através deste link.


  • Share:

You Might Also Like

0 comments