Mudanças na 1ª edição do festival Sick Bastards no Brasil

By Guzz69 - novembro 12, 2019


Inicialmente anunciado como parte integrante da festa de aniversário da rádio 89FM, a primeira edição do Sick Bastards Social Fest sofreu mudanças no line-up, local de realização, e ganhou entrada 'gratuita' via doação de alimentos. Com curadoria de Mike Muir (Suicidal Tendencies & Infectious Grooves) e apoio da Cidade de São Paulo, o festival traz pela primeira vez ao Brasil um show do Infectious Grooves, supergrupo formado por Muir em 1989, e que atualmente conta com Dean Pleasants (Suicidal Tendencies) e Jim Martin (ex-Faith No More) nas guitarras, Robert Trujillo (Metallica) no baixo, e Brooks Wackerman (Avenged Sevenfold, ex-Bad Religion) na bateria. Em 30 anos de carreira o grupo lançou apenas 4 álbuns, e Mas Borracho de 1999 continua a ser seu último registro de estúdio. Para além da atração principal, haverá renomadas bandas nacionais, e ainda manifestações culturais, espaços de convivência e de gastronomia.

Infectious Grooves
A redação da rádio paulista informou, através de comunicado oficial no dia 25 de Outubro, que o festival Sick Bastards Social Fest programado para o dia 17 de Novembro no Espaço das Américas, e que contaria com os norte americanos Infectious Grooves, os ingleses Skindred, e ainda as banda nacionais Planet Hemp, Pitty, Ego Kill Talent e Violet Soda, havia sido cancelado por questões de logística e operacionais, informando também o procedimento para reembolso dos bilhetes até então vendidos. No entanto, no dia 6 de Novembro o próprio Mike Muir vai a rádio Kiss FM e confirma a realização do festival na mesma data anteriormente prevista, porém com ingressos limitados para entrada gratuita, e agora relocado para o Parque da Juventude (Carandiru/SP), e desta feita acompanhados por Pavilhão9, CPM22, Nisha Star, Premiere, Anjo dos Becos e Violet Soda.


O festival faz parte da plataforma multicultural Sick Bastard Social Club, focada em criar um movimento mundial para representar e reunir todos aqueles que acreditam e vão atrás dos seus objetivos e sonhos, daqueles que não se deixam abater com as adversidades da vida, daqueles que não se calam quando julgados por fazer parte de uma tribo fora do convencional, ter um visual diferente, ser de determinada classe social, ou pertencer a alguma crença, raça ou gênero. E entre tantos lugares no mundo, ao se inteirar dos recentes acontecimentos relacionados a cultura e a educação no Brasil que vem sendo combatida pelos embaixadores e produtores culturais de São Paulo, Mike Muir não pensou duas vezes em escolher nossa cidade como casa para iniciar o projeto. Apesar da entrada ser gratuita, é imprescindível a apresentação de ingresso impresso no site da Eventim, para além da doação de 1 kilo de alimento não perecível.

SICK BASTARDS SOCIAL FEST

17/11 Parque da Juventude, São Paulo/SP [ingresso]

Cartaz já com as alterações do alinhamento e novo local.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments