Lonthra, a herança grunge em Portugal

By Guzz69 - março 22, 2018


O LONTHRA é um novo grupo Português oriundo de Lisboa, que lançou seu segundo EP de originais intitulado #1025, em Janeiro passado. O álbum sucede a estréia homônima de 2017, e apresenta 4 canções já com a nova formação, após a entrada do vocalista Jorge Henriques no lugar de Guerreiro. Musicalmente a proposta mantém-se inalterada, um rock forte e de melodias envolventes.

Os temas "Maria Gancha" e "Gone" foram os que mais me chamaram a atenção, quando tive acesso a eles em primeira mão através do guitarrista Jonas Correia. Motivo mais que suficiente para convidar o vocalista Jorge Henriques para o especial Atlas do Rock sobre Portugal que disponibilizamos em Dezembro passado. O depoimento exclusivo sobre as novidades do Lonthra, e sobre o intercâmbio cultural lusófono, você pode ouvir no podcast abaixo:



Assim como o primeiro EP, #1025 é um trabalho independente muito bem produzido e direto, gravado live em estúdio, e que agradará especialmente aqueles que curtem rock com pegada post-grunge. Os dois trabalhos se encontram disponíveis para streaming, ou download em regime name your price, na plataforma bandcamp. Confira abaixo o mais recente EP do Lonthra.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments