Hård:On 01/02/18 Espaço Som/SP

By Guzz69 - março 24, 2018


O HÅRD:ON surgiu em 2013 com o guitarrista/vocalista Alex Hoff (ex-1853, ex-Exxótica) e o baixista/baterista Ricardo "Bolão" Amaro (ex-S.L.A.M.), e o desejo de formar um novo grupo com inspiração oitentista do hard rock de arena. Pouco tempo depois recrutam o baterista Daniel Gohn  e o vocalista Chris Hoff, irmão de Alex que vive na Alemanha. Com esta formação gravam o CD homônimo de estréia pela Shinigami Records em 2016, álbum que conta com 9 composições próprias e cumpre plenamente com a proposta de revitalizar o hard'n'heavy feito no Brasil. Temas como "We're Not Going Home Tonight" e "Liv It Up" são verdadeiros tributos a era glam metal, enquanto "Adrenaline" e "Devil Inside" fazem o contraponto, impondo peso e velocidade. Uma ótima estréia que deixa aquele gostinho de "quero mais"...


Fábio Hoffmann, o veterano rocker da cena Hard Rock de São Paulo

Pouco mais de 1 ano após o lançamento do debut, o HÅRD:ON fez finalmente o show de estréia na capital de São Paulo. Em jeito de pocket show, escolhem o Espaço Som no bairro de Pinheiros, para receber amigos, fãs e imprensa, e apresentar 6 das 9 músicas de seu debut. Antes do show o clima não poderia ser melhor, com direito a coquetel e dj convidada, os presentes se entretiam em conversas animadas pautadas por Rock'n'Roll. Algumas personalidades da cena underground também estavam presentes, tais como o Walcir Challas (Woodstock Discos), Ricardo Batalha (Roadie Crew), Fábio Loffs (Karyttah), Fabio Mainente (Kamboja), entre outros.

Irmãos Hoffmann

A Sala A do Espaço Som é uma ótima alternativa para quem deseja gravar um video clipe ou fazer um pocket show. São cerca de 80 metros quadrados, então a quantidade de público é bem limitada, no entanto já pude conferir diversas bandas por lá, seja como apresentação para a imprensa (Eden Seed em 2016) ou pontapé de tour (Woslom/Divide em 2017), e agora no coquetel de lançamento do Hård:On em 2018. Trata-se de um investimento para banda é claro, pois a mesma tem que arcar com os custos de aluguel do espaço e equipamento, no entanto o lugar tem ótima infraestrutura, boa acústica, equipe profissional, e está situada num local movimentado e de fácil acesso.

Guigo Jabbur Valverde adicionando peso ao Hard:On

Com a exceção de algumas microfonias no início da apresentação, pode-se dizer que tudo correu pelo melhor para o grupo paulista, que nesta noite se apresentou como quinteto, com a adição de Guigo Valverde (Meghavory) na segunda guitarra. As músicas foram debitadas com energia e competência, e agradaram o público presente, que cantou e aplaudiu a curta atuação.

Ricardo "Bolão" e Chris Hoff
Pelo meio, ainda houve tempo para uma versão adaptada de "Not For The Innocent" do KISS, com a participação de 3 integrantes da banda Masmorra ajudando nos backing vocals. Um momento descontraído que populou o pequeno palco, revelando uma das grandes influências do Hård:On. Vale lembrar que no próximo dia 5 de Abril, o Masmorra estará lançando seu EP de estréia neste mesmo Espaço Som, e com entrada franca!

Os irmãos Hoff em ação no Espaço Som

Tive a oportunidade de entrevistar os irmãos Hoffmann para a rúbrica Bastardos do Brasil do Eclipse Metálico de Portugal, e eles me contaram que as gravações do novo trabalho estão praticamente prontas, e o novo CD deverá sair ainda este ano. Confira no video abaixo tudo sobre o HÅRD:ON, inclusive as novidades que o grupo prepara para 2018.


Setlist

We're Not Going Home Tonight
Jungle Girl
Adrenaline
Pole Dance
Not For The Innocent
Liv It Up (The Festival Song)
Between The Weed And Whiskey



Texto e Fotos:

  • Share:

You Might Also Like

0 comments