Glenn Hughes ao vivo só com clássicos do Deep Purple

By Gustavo Scafuro - março 27, 2018


O baixista/vocalista Glenn Hughes, que passou por bandas como Trapeze, Deep Purple, Black Sabbath, Gary Moore e California Breed, e que atualmente se divide entre o projeto Black Country Communion e sua própria carreira solo, regressa ao Brasil no mês de Abril para uma tour especial, onde apenas tocará músicas do Deep Purple. Glenn fez parte das formações MKIII e MKIV (1973-1976) do dinossauro inglês, e gravou álbuns clássicos como "Burn" e "Stormbringer" de 74, e também "Come Taste the Band" de 75, o único da discografia sem o guitarrista Ritchie Blackmore.

É a primeira vez em 40 anos que Glenn Hughes apresenta um show completo apenas com clássicos do Deep Purple. Seu último show com a banda foi em Liverpool (UK) no dia 15 de Março de 1976. Depois daquela noite, deixou o grupo e nunca olhou para trás - até agora...

A banda de apoio nesta tour conta com o guitarrista Jeff Kollman, Lachy Doley nos teclados, e Pontus Engborg na bateria. O repertório do show inclui os temas Burn, Stormbringer, You Keep Moving On, Mistreated, Getting Tighter, Highway Star, Smoke on the Water, Sail Away, entre outras. A tour Sul Americana começa no dia 12 de Abril no Chile, passa pela Argentina, e desembarca no Brasil no dia 17 de Abril. Ao todo serão 8 shows, em 7 estados, tendo São Paulo duas datas, uma na capital no dia 21, e no dia seguinte em Limeira, interior de São Paulo.

Confira todas as datas no cartaz abaixo.


Produção: EV7 Live

  • Share:

You Might Also Like

0 comments