quarta-feira, 31 de maio de 2023

Fear Factory regressa ao Brasil com novo vocalista


O Fear Factory, banda referência absoluta do metal industrial, está de volta ao Brasil após oito anos. O show único no país acontece dia 6 de junho, no Fabrique Club em São Paulo. As bandas de abertura são as veteranas brasileiras Korzus e o Skin Culture. A volta do Fear Factory à capital paulista, assim como a última vez em que a banda norte-americana tocou no Brasil, em 2015, é uma realização da Powerline Music & Books. O show no Brasil faz parte da extensa nova turnê do Fear Factory pela América Latina, intitulada The Machine Will Rise Again, que também passa por Costa Rica, Colômbia, Equador, EUA, México, Argentina, Peru e Chile. Milo Silvestro, o novo vocalista, foi anunciado recentemente ao posto de Burt C. Bell, co-fundador ao lado do guitarrista Dino Cazares. 

 

A estreia de Milo ao vivo aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Portland (Oregon, EUA), onde foi ovacionado e totalmente aprovado pela plateia e, posteriormente, por fãs que tiveram acesso às gravações da performance neste show. O Fear Factory começou em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 30 de outubro de 1990 e passou as três décadas seguintes redefinindo o som e o espírito da cultura do heavy metal, sendo logo apontados como únicos na mistura do thrash metal com sons industriais. Na década de 90, a banda chegou ao patamar mais alto do metal mundial. Após a estreia devastadora com o cultuado Soul of a New Machine, o segundo álbum Demanufacture surpreendeu a cena quando lançado em 1995. O álbum foi certificado Ouro na Austrália e Prata no Reino Unido, e até quebrou o Top 10 na parada Heatseekers da Billboard nos Estados Unidos, um pequeno milagre para um disco tão extremo. O último trabalho do Fear Factory é Recoded, lançådo via Nuclear Blast. Assim como o emblemático combo Demanufacture e Remanufacture, o novo trabalho reimagina com ferocidade as músicas do marcante Aggression Continuum de 2021. Os remixes são uma contraparte hipnotizante do décimo álbum da banda, produzidos pelo co-fundador, compositor e guitarrista Dino Cazares e mixado/masterizado por Damien Rainaud (Dragonforce, Once Human). Hoje, o Fear Factory é Dino Cazares na guitarra, Tony Campos no baixo, Mike Heller na bateria e Milo Silvestro na voz.

O Korzus, banda incontornável do metal nacional, promete uma apresentação inesquecível com clássicos da carreira e temas mais recentes como You Can't Stop Me, lançado como single em 2021. Pompeu comenta sobre a importância do Fear Factory: "Uma das coisas que destaco é a importância do Fear Factory na construção do metal industrial, um estilo que me agrada muito e deu amplitude para várias bandas seguirem o legado do gênero". Já o Skin Culture de Mogi das Cruzes, liderado por Shucky Miranda, conta com 5 álbuns lançados em quase 20 anos de carreira, e terá o desafio de abrir as hostilidades com um baterista convidado. Rafael Ferreira vive nos EUA e não poderá comparecer neste show, e em seu lugar estará Chris Oliveira, nada mais nada menos que o filho de Rodrigo Oliveira, baterista do Korzus.


 COMPRAR INGRESSO

Data: 6 de junho de 2023
Horário: 19h (abertura da casa)
Local: Fabrique Club
Endereço: R. Barra Funda, 1075 - Barra Funda, São Paulo/SP
Valor: R$ 150 Meia e Meia solidária (2º lote) R$ 260 Inteira (1º lote)
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário