Essa belezinha ia quase me escapando por entre os dedos devido a atual avalanche de lançamentos mensais no que tange às produções independentes oriundas da Europa. Para não escantear mais um ótimo trabalho, decidi escrever estas linhas para que o mesmo não caia tão rápido no esquecimento, devido é claro, ao fluxo infindável das edições digitais. Fruto do esforço hercúleo de pequenas editoras, polivalentes e enxutas, segue-se acreditando em interessantes projetos musicais que fogem ao padrão das bandas rock convencionais, tal como este aqui, mais voltado aos apreciadores de trilhas sonoras de filmes cult, e que me foi enviado pela Anubis Records de Bolonha, Itália.
A primeira impressão ao ver o material gráfico deste lançamento foi a de se tratar de um grupo de metal extremo, do sub gênero gótico, death ou até mesmo grindcore. Não poderia estar mais enganado! Mas não perca o interesse por não ser o caso, afinal o single Inferno - Mater Tenebrarum é a uma das mais intensas do alinhamento, tal qual um prog metal sinfônico contemporâneo, recuperando na perfeição a ópera rock criada por Keith Emerson para a obra visual de Dario Argento. Tal como uma Bohemian Rhapsody do horror, essa fantástica música de belos pianos, corais e sopranos, é um dos principais destaques do alinhamento, tendo já sido precedida da intro que dá nome ao album, a main theme do filme Halloween, e o excelente e funky Buio Omega. Devo pontuar aqui que apesar das claras influências de Pink Floyd, os caras são mesmo é fanáticos por ELP. O disco segue perfilando temas como Zombie 2 com bom uso da guitarra acústica, e o incrível crescendo de intensidade de 28 Days Later, e a sempre intrigante The Thing. No lado negativo temos Cannibal Holocaust, para mim a mais fraca, com sua despida melodia (semi) infantil, algo que já havia sido pontuado na clássica Halloween. Para o final fica a excelente versão de Tubular Bells de Michael Oldfield, a hipnótica Escape from New York de John Carpenter, e finalmente Phantasm, onde mais uma vez eles soam como uma verdadeiramente banda de rock.
O The Horror Legacy é um projeto inspirado em trilhas de filmes de horror de diferentes eras, recriando essas interessantes atmosferas com uma roupagem prog synth wave. O grupo é oruindo de Roma, e surgiu com a ideia do guitarrista Giacomo Anselmi e do baterista Titta Tani (Necrophagia) de criar uma experiencia audio/visual cinematográfica. O baixista Roberto Fasciani e o tecladista Pasquale Renna completam a formação. O quarteto assinou pela Time To Kill Records e o álbum de estreia foi lançado em Fevereiro deste ano, prometendo levar aos palcos duas horas de show numa viagem musical imersa em projeções de cenas icônicas de filmes como Calibre 9, Blade Runner, O Bebê de Rosemary, entre outros.
Confira abaixo o alinhamento completo do álbum:
2. Halloween Theme - Main Title (written by John Carpenter)
3. Buio Omega (written by Goblin)
4. Inferno / Mater Tenebrarum (written by Keith Emerson)
5. Zombi 2 - Sequence 8 (written by Fabio Frizzi)
6. 28 Days Later - In the house / In the heartbeat (written by John Murphy)
7. The Thing - Desolation / Humanity Part 2 (written by Ennio Morricone)
8. Cannibal Holocaust Main Theme (written by Riz Ortolani)
9. Tubular Bells (written by Mike Oldfield)
10. Escape from New York Main Title (written by John Carpenter)
11. Phantasm Main Title (written by Fred Myrow and Malcolm Seagrave)
Confira no bandcamp!
Nenhum comentário:
Postar um comentário