Em plena quinta-feira, véspera de feriado, o Vic Club recebeu o trio norte-americano Radio Moscow para uma noite repleta de psicodelia, muito rock e algum peso à mistura. Sua última passagem pelo Brasil havia ocorrido em 2016 na tour do álbum Magical Dirt. Depois disso lançaram o duplo ao vivo Live! in California (2016), e também New Beginnings (2017), sendo o último seu quinto trabalho de estúdio em 15 anos de carreira, e o pretexto para mais 5 datas no País, integrada na tour sul americana organizada pela produtora nacional Abraxas.
Radio Moscow |
Cheguei no local por volta das 19h, mas consegui assistir ao final do show do grupo carioca Aura. Eles terminaram sua apresentação quebrando tudo, literalmente, numa jam psicodélica e progressiva pra lá de memorável. O jovem grupo aproveitou o ocasião das apresentações em 3 datas da tour do Radio Moscow, e lançou o single de 11 minutos Aura, já com a nova denominação Auramental. Vale lembrar que eles já haviam lançado o compacto de estreia Sonho/Pedra (ainda como Aura) pela Abraxas Records em novembro de 2017. Pelo que pude testemunhar, o projeto tem pernas para andar, a mudança de nome é pertinente, e prepara terreno para o aguardado full lenght que deverá ser lançado ainda este ano.
Auramental |
Na sequência o grupo gaúcho Quarto Ácido subiu ao palco para apresentar aos paulistas o seu debut Paisagens & Delírios lançado no ano passado. O trio pratica uma sonoridade rock de influência stoner, mas que não se abstém de alguma psicodelia pelo meio. Atualmente contam com o baixista Vinícius do grupo Rinoceronte, que substitui Flávio Mecking falecido em 2015. Ao vivo, o trio mostra a mesma coesão que se constata em estúdio, porém o fato de sua música ser exclusivamente instrumental, retira um pouco do potencial que a mesma poderia obter caso optassem por um frontman. De qualquer forma, fizeram uma boa apresentação, e deixaram a plateia pronta para a principal atração da noite.
Quarto Ácido |
Parker Griggs do Radio Moscow |
A estética musical e visual do grupo é totalmente calcada no blues rock dos anos 60 e na psicodelia dos anos 70, com nítidas influências de artistas como Jimi Hendrix, Cream, Cactus e até Deep Purple. O set foi totalmente composto por 3 álbuns de sua discografia, com especial destaque para "Brain Cycles" de 2009 e a novidade "New Beginnings", cada qual com 5 temas. Já os restantes 4 temas foram retirados de "Magical Dirt" de 2014. Destaque também para o baterista Paul Marrone, incansável atrás de seu pequeno kit. Filmei parte do show, e inclui um tema na íntegra no vídeo da agenda de Abril. Confira abaixo como foi a apresentação do grupo, a partir do minuto 47 com o sabbathiano "Broke Down".
Setlist:
New Beginning
Death Of A Queen
These Days
Broke Down
Rancho Tehama Airport
250 Miles
Brain Cycles
Deceiver
Before It Burns
City Lights
Last To Know
Woodrose Morning
The Escape
Dreams
Fotos e Vídeo:
Produção:
Nenhum comentário:
Postar um comentário