Descobri o Deficiency em Abril passado durante minhas pesquisas para o especial Atlas do Rock da França. O que chamou a minha atenção, foi seu thrash metal híbrido e de roupagem melódica, algo que até então poucas bandas tinham conseguido fazer com relativo sucessso. O grupo surgiu em 2009, e de lá pra cá lançou 3 álbuns de estúdio, todos eles conceituais. O último, "The Dawn of Consciousness", havia acabado de ser lançado quando tive a oportunidade de entrevistar o vocalista/guitarrista Laurent Gisonna para o podcast. Na ocasião ele definia o som da banda como Thrash Metal Melódico, abrangendo influências que vão do Death Metal ao Hardcore, passando pelo Progressivo e Sinfônico também. Confira a entrevista completa no player abaixo a partir de 2:08:28.
O tema de abertura "Newborn's Awakening" já mostra todo o potencial da banda nesse mix de guitarras thrash, velocidade, mudanças rítmicas e refrões melódicos e orelhudos. O que de certa forma coloca o grupo no mesmo patamar de bandas como Trivium ou Bullet For My Vallentine, embora sem a mesma produção ou pomposidade comercial dos congêneres norte-americanos. Confira o video desta música abaixo:
O Deficiency já alcançou alguma relevância na cena atual de seu País, já fizeram algumas tours pela Europa, ao lado de bandas como Suicidal Angels e Angelus Apatrida, para além da abertura para importantes headliners como Machine Head, Testament, Evile, etc, mesmo assim ainda continuam pouco conhecidos em Países como o Brasil. Então fica aqui a oportunidade de conhecer melhor o som do grupo, que lançou um ótimo álbum cumprindo 100% da proposta, ou seja, expandindo a essência do thrash metal para um público que também sabe apreciar melodia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário