N'Tribe - Root 'N' Branch [2019, NorthPoint Productions]

By Guzz69 - outubro 11, 2019


N'Tribe (abreviação para Nordic Tribe, ou no português, Tribo Nórdica) é o mais recente projeto encabeçado por Andrè Andersen, o multi-instrumentista russo e mente criativa por trás do veterano grupo dinamarquês Royal Hunt. O trio fica completo com Jonas Larsen, guitarrista que integra o Royal Hunt desde 2011, e Henrik Brockmann, o vocalista original que gravou os primeiros trabalhos do Royal Hunt entre 89 e 94. Tudo começou no ano passado com o convite da editora para a regravação de um tema inédito para o relançamento de Land of Broken Hearts, o debut do grupo em 1992. Desde então, a ideia de recuperar a vibe do rock clássico dos anos 70 em um novo projeto começou a tomar forma, e já em Abril de 2019 vê seu primeiro fruto lançado, o EP Root 'N' Branch.

Jonas Larsen, Henrik Brockmann e Andrè Andersen
No ano passado a North Productions havia me enviado o último cd do Royal Hunt, e há cerca de dois mêses recebi este debut EP do N'Tribe, que veio acompanhado de um chaveiro palheta com a bandeira da Dinamarca. O tema de abertura Staring Down The Barrel ganhou vídeo clipe e tem sido trabalhado como single de avanço nas principais plataformas digitais. Sem dúvida uma ótima escolha pois expõe o lado mais energético e alto astral de seu competente hard rock. O tema What Goes Around Comes Around tem um ótimo groove blues rock, ótimos solos de Larsen e um bom refrão, que recupera aquele típico cliche "hey, you!" do hard rock oitentista. Já o tema Down on My Knees mostra uma faceta mais melódica e balanceada, incorporando alguns solos de guitarra de inspiração espanhola e teclados mais presentes, resultando em algo mais inusitado, tal como uma hipotética versão de Final Countdown (Europe) pelas mãos do guitarrista Carlos Santana. Para fechar o EP incluiram uma ótima versão para o clássico Paint in Black dos ingleses Rolling Stones.


No geral trata-se de um ótima amostra do que o projeto poderá apresentar num futuro próximo, recuperando também um talentoso vocalista que há muito tempo não fazia nada relevante no cenário musical. O último disco que Brockmann gravou a frente de um projeto original foi Follow the Dreamer de 2009 com o grupo Missing Tide. Por outro lado, o Royal Hunt continuará a ser o projeto prioritário de Andersen, e por lá quem continua a dar cartas é D.C. Cooper, que ocupa o posto de vocalista principal desde que regressou ao grupo em 2011.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments