Conheça os 4 últimos finalistas do festival Time4Music

By Guzz69 - outubro 29, 2018


Ontem, dia 28 de Outubro, foram realizadas as duas últimas semifinais do TIME4MUSIC, festival organizado pela OLB Produções. Os shows aconteceram simultaneamente em duas casas noturnas de São Paulo, e cada uma delas contou com 7 bandas classificadas durante a fase eliminatória. Dessas 14 bandas, saíram as 4 últimas finalistas para a grande final a ser realizada no dia 2 de Dezembro, no Carioca Club. No Skull Bar classificaram-se os grupos Zombie Jaeger Khan e O Porto, enquanto no Z Carniceria passaram para a final os grupos MD'94 e Pseudo.

MD'94
O Metal Open Mind esteve mais uma vez presente no Z Carniceira para conferir uma das semifinais do domingo. Mesmo sendo um dia de eleições no País, o público compareceu em bom número para apoiar suas bandas favoritas no concurso. Após um pequeno atraso, subiu ao palco o jovem e promissor grupo thrash Kryour, seguido do projeto Karyttah do vocalista Fábio Loffs. As duas bandas representaram as sonoridades mais pesadas da noite, os primeiros mais agressivos, e os últimos mais melódicos, fizeram ótimas apresentações, mas não conseguiram passar a fase seguinte. Mais feliz foi o grupo MD'94 que trouxe muitos simpatizantes e apoiadores ao seu show, e garantiu a classificação pelo voto popular. Fizeram um show burocrático, sem grandes destaques, recuperando aquele  pop/rock oitentista 'água com açúcar' que o público presente aprovou, cantarolando junto com a banda.

PSEUDO
Depois tivemos o Bravaguarda, com uma proposta interessante a que chamam de "folk de garagem', ou seja um blend de rock alternativo, indie, country e folk. Na sequência outro jovem grupo, o Pseudo, também apresentando um blend interessante, no caso de rock com samba. Só achei que abusaram das versões para canções bem populares da MPB, tais como "Trem das Onze" (Demônios da Garoa), as quais o público ajudou a entoar, convencendo os jurados de seu potencial através da consequente classificação para a grande final. Ainda passaram pelo palco do Z o Demarte, trio que pratica um rock cheio de groove, e cujo ótimo baixista também faz parte do projeto Branco ou Tinto. Fechando as apresentações da noite numa toada mais calma e balanceada, tivemos o Ohana, grupo liderado pela vocalista Lilia Garcia, com uma proposta musical que reúne elementos de pop rock, reggae, mbp, e soul. Encerradas as apresentações, não demorou muito para conhecermos os finalistas da noite.

MD'94 - Vencedor pelo voto popular
Pseudo - Vencedor pelo voto do júri
Agora com os 10 finalistas do TIME4MUSIC Festival já definidos, aguardamos o encerramento desta ótima iniciativa da OLB Produções, que ajudou a revelar 90 projetos musicais da grande São Paulo em uma verdadeira maratona de shows, e na qual a variedade e a qualidade dos projetos deram o tom. Anotem na agenda, dia 02 de Dezembro no Carioca Club em Pinheiros, estarão em palco as bandas O Espelho do Zé, Debreed, O Acaso Mora Ao Lado, Felipe D'Orazio, O Voo Livre, Cassino Jack, Zombie Jaeger Khan, O Porto, MD'94 e Pseudo. Nós do Metal Open Mind também estaremos por lá. E que vença o melhor!

  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Como sempre, otima cobertura. Boa sorte as finalistas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força que vocês dão a cena autoral independente!
    Forte abraço à toda equipe do @metalopenmind

    Welton Chigeta (bass Branco Ou Tinto / Demarte)

    ResponderExcluir