Arkona é atração principal na segunda edição do Dark Dimensions Folk Festival

By Guzz69 - outubro 11, 2018


O Dark Dimensions Folk Festival II está reunindo todos os ingredientes para superar a elogiada edição de estreia em 2017, que teve como atrações principais os finlandeses Ensiferum, os italianos  Elvenking, para além dos rússos Kalevala e os brasileiros Armored Dawn. A nova edição do festival acontece no próximo dia 20 de outubro, no Espaço 555, em São Paulo, e vai promover o encontro histórico dos renomados Arkona (Rússia) e Týr (Ilhas Faroé), e promete mais uma vez atrair muitos fãs da cultura folk e viking para a capital paulista. O festival também confirmou os grupos Hugin Munin (Santos) e Burning Christmas (São Paulo) como representantes do metal nacional. Para além disso ainda haverá as tradicionais lutas e venda de artigos medievais. O grupo Arandu Arakuaa (Brasília), que também havia sido anunciado como atração nacional, viu sua apresentação ser cancelada esta semana devido a problemas de logística. Desta forma as atrações principais terão um acréscimo de 30 minutos em suas apresentações. Confira os horários confirmados abaixo:


Após participar de importantes festivais na Europa, o ARKONA, um dos grupos mais renomados do folk metal mundial, regressa ao Brasil após sua última tour no País em 2015. Masha “Scream” (vocal), Sergei “Lazar” (guitarra), Ruslan “Kniaz” (baixo), Andrey Ischenko (baterista) e Vladimir “Volk” (wind ethnic instruments) trazem a turnê promocional do recém-lançado álbum Khram. Formada em Moscou, o Arkona representa uma sonoridade peculiar com grande influência do folclore russo, da mitologia eslava em suas letras e sua música incorpora instrumentação tradicional. Todas as composições da banda são cantadas e batizadas em russo, sendo seus álbuns também nomeados nesta língua e com todas as escritas em alfabeto cirílico.
Arkona, a atração principal do festival
Já o Týr, um dos principais nomes do folk/viking Metal Mundial, retorna pronto para conquistar uma nova legião de fãs no País. O grupo liderado por Heri Joensen (vocal/guitarra) e Gunnar H. Thomsen (baixo) segue na estrada promovendo o elogiado álbum ‘Valkyrja’ (2013, Metal Blade). Mesmo com a saída de Terji Skibenæs (guitarra) e Amon Ellingsgaard (bateria), e a convocação imediata dos exímios Attila Vörös (Satyricon/Nevermore/Warrel Dane) e Waltteri Väyrynen (Paradise Lost/Vallenfyre), prometem um novo disco ainda neste ano. O Týr tem como principal característica unir mitologia, música folk e o heavy metal.

DARK DIMENSIONS FOLK FESTIVAL II
20/10 Espaço 555, São Paulo/SP [ingresso

Assessoria de Imprensa: Ultimate Music

  • Share:

You Might Also Like

0 comments