Anunciados mais 6 classificados para a semifinal do festival TIME4MUSIC

By Guzz69 - outubro 01, 2018


Ontem, dia 30 de Setembro, ocorreram mais 3 eliminatórias do concurso de bandas organizado pela OLB Produções. Cada eliminatória contou com 6 bandas, tendo sido realizada em 3 casas distintas da grande São Paulo. Do grupo J avançaram as bandas Caio Bars e Cyara Blues, em evento realizado no Skull Bar (Itaim Bibi). Do grupo K avançou o projeto de Felipe D'Orazio e a banda Pseudo, em evento realizado no Z Carniceira (Pinheiros). Por fim, do grupo L avançaram as bandas Karyttah e Kryour, em evento realizado no Manifesto Bar (Itaim Bibi).

Kryour (Grupo L) - Vencedor pelo voto do juri
Karyttah (Grupo L) - Vencedor pelo voto popular
O Metal Open Mind esteve presente no Manifesto Bar, durante esta quarta rodada eliminatória do Time4Music, na qual saíram classificadas as bandas Kryour e Karyttah. Como habitual, o evento contou com seis bandas da cena independente paulista, no qual a música pesada foi o ponto comum. A noite começou com o projeto Heaven - Choir Metal que conta com um coral clássico (5 vocalistas!) num total de 10 músicos em palco. O projeto é novo, e recentemente lançou o single "Sacred Blood", tema que encerrou a sua apresentação. Pelo meio ainda houve tempo para um cover de "Sign of the Cross" do super grupo Avantasia. Um projeto ousado, mas que merece ser apreciado em um palco maior.

HEAVEN - Choir Metal
Na sequência tocou o Theodor, um quarteto de metalcore cujo vocalista abusou dos famigerados pig squeals, enquanto o guitarrista fazia o contraponto melódico nos refrões. Como referência da sonoridade, tocaram um cover do grupo norte-americano As I Lay Dying. Na sequência o jovem grupo Kryour fez o melhor set da noite, com uma revigorante proposta thrash metal. Tocaram temas inéditos e uma curiosa versão de do hit pop "Maniac" de Michael Sembello. Agitaram bastante, e foram muito ovacionados. Não obstante, conseguiram a unanimidade do juri e público na votação.

KRYOUR
Fazendo a sua estreia ao vivo, a banda Karyttah, liderada pelo vocalista Fábio Loffs, fez uma boa apresentação, com ótima presença de palco e comunicação com o público. Tocaram temas do debut "New Age - The Age of Karyttah", e convenceram o público presente com seu heavy metal de cariz melódico. Foi a única banda da noite que não recorreu a covers, e mesmo assim colocaram o público a cantar seus temas originais. Ficaram em segundo lugar no voto popular, mas foram classificados para a fase seguinte. A exceção ocorreu porque o vencedor do voto popular (Kryour) também foi vencedor pelo voto do juri. Agora, ambas as bandas se apresentam na semifinal do dia 28 de Outubro no Z Carniceira.

KARYTTAH
Na sequência tivemos mais uma banda na linha metalcore, um gênero musical que têm ganhado força nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos, e que por aqui também tem se tornado popular entre os mais jovens. O Lacuna apresentou músicas do EP "Doce Ilusão", e no geral fizeram uma boa apresentação, com muito groove pesado e letras em português. O trampo do baixista Willy França se destaca, ele que ainda divide a tarefa vocal (graves) com o vocalista/guitarrista. Para encerrar a noite tivemos uma banda de heavy metal mais convencional, o Dark Division. Tocaram temas do debut "Bring Down The Lies" (distribuído gratuitamente durante a apresentação), mas acabaram abusando dos covers (Black Sabbath, Megadeth e Pantera). Uma pena, pois possuem bom material original e poderiam ter mostrado um pouco mais de sua composição, visto que a ênfase do concurso é privilegiar o trabalho autoral.

Arthur Ernandes
No geral o nível das bandas foi muito bom, e conforme os próprios jurados referiram no final, o veredito foi decidido nos detalhes. O host da noite foi Arthur Ernandes, que conduziu com bom humor esta eliminatória de peso no Manifesto Bar. Ele também lembrou que após a próxima eliminatória do concurso, haverá uma repescagem que presenteará as 5 bandas mais votadas entre as 60 desclassificadas desta fase de grupos. Mais um incentivo para as bandas que divulgam seus eventos, e que contam com o apoio de seu público em suas apresentações. Confira abaixo as bandas que participarão da quinta e última rodada eliminatória (Grupos M, N e O), a ser realizada no próximo fim de semana, dia 6 de Outubro no Santo Maia (Tatuapé), e dia 7 de Outubro nas casas noturnas Z Carniceria e Skull Bar. Desta feita o MOM estará presente no Z Carniceria, fechando assim esta fase eliminatória do concurso Time4music. Nos encontramos por lá!

Grupo M
Link do evento
Grupo N
Link do evento
Grupo O
Link do evento
Confira a classificação parcial da copa de bandas ao fim de quatro rodadas eliminatórias:

  • Share:

You Might Also Like

1 comments