Komatsu retorna ao Brasil com turnê do novo álbum New Horizon

By Guzz69 - agosto 24, 2018


O Brasil será o primeiro país do mundo onde o quarteto holandês de sludge/stoner KOMATSU se apresentará com a turnê do novo álbum New Horizon. A banda retorna já no próximo mês de setembro para 10 shows por cidades do interior de São Paulo, Santa Catarina e Curitiba. Assim como o giro realizado em maio do ano passado, a segunda passagem do Komatsu em terras brasileiras tem realização da Mamuteprod Entertainment, que este ano promoveu a tour do Supersuckers no Brasil e Argentina.

New Horizon, terceiro disco da banda e sucessor do experimental Recipe for Murder One (2016), será oficialmente lançado dia 7 de setembro pelo selo italiano Argonauta Records. Mais pesado e com mais levadas stoner, o novo disco combina com maturidade e técnica os diversos elementos de sludge com stoner rock e alguns momentos de heavy metal. Tem músicas cadenciadas, outras densas, riffs empolgantes que compõem a peculiar atmosfera viajante do grupo.

Komatsu
O Komatsu surgiu em 2010 na cidade de Eindhoven, lançou o EP homônimo em 2011, o debut em longa duração "Manu Armata" em 2013, e "Recipe For Murder One" em  2016. Sua sonoridade é constantemente comparada a bandas como Queens of the Stone Age, Mastodon, Monster Magnet e Karma to Burn. Atualmente o Komatsu é formado por Mo Truijens (guitarra/vocal), Mathijs Bodt (guitarra), Martijn Mansvelders (baixo) e Jos Roosen (bateria, ex-¡Pendejo!).

A banda viajará em uma van com full backline e todo novo merchandising, incluindo camisetas, patches, vinis, CDs, adesivos etc. No ano passado, o Komatsu realizou uma temporada de oito shows em 10 dias, passando pelos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, obtendo grande aceitação de público e mídia, além do show de estreia - em Piracicaba/SP - com o auditório do Sesc completamente lotado. Confira abaixo todas as datas da nova tour Brasileira.

12/09 Sesc Bauru - Bauru/SP [Grátis]
13/09 Motor Rock Bar - Araçatuba/SP
14/09 Two Tone Pub - São José do Rio Preto/SP
15/09 Benjamin Rock Bar - Indaiatuba/SP [Novo Local]
16/09 Sebastian Bar - Campinas/SP [ingresso]
18/09 Jai Club - São Paulo/SP [Show Extra!]
19/09 Sujinhos Bar - Rio Claro/SP [Grátis]
20/09 Jokers Pub - Curitiba/PR
21/09 Mercado Pirata - Balneário Camboriu/SC
22/09 Delinquentes Road Bar - Joinville/SC
23/09 Complexo Mofo - Sorocaba/SP [ingresso]

  • Share:

You Might Also Like

0 comments