EUA

Living Colour traz seu novo TON em show único no Brasil

By Guzz69 - maio 05, 2018


O grupo norte-americano Living Colour regressa ao Brasil em show único no dia 11 de maio, no Tropical Butantã em São Paulo. No dia seguinte, o grupo se apresenta na Argentina para fechar sua curta passagem por território sul-americano, em promoção de seu último trabalho Shade de 2017. Liderado pelo vocalista Corey Glover e pelo guitarrista Vernon Reid, o grupo conta ainda com o baterista William Calhoun, e com o baixista Doug Wimbish, formação que se mantém desde 1991.

LIVING COLOUR
O grupo surgiu em 1984 com seu funk rock energético e personalizado, e após rodarem pelo circuito de pubs nova-iorquinos, acabaram chamando a atenção de Mick Jagger do Rolling Stones, e o resto é história. Com os álbuns Vivid (1988) e Time's Up (1990) tornaram-se ícones desse rock fusão na era da MTV. Após Stain (1993) o grupo entra num hiato com a saída do guitarrrista Vernon Reid, que só regressa em 2003 resultando no álbum Collideøscope. De lá para cá, o grupo já esteve no Brasil em 2004, 2009, 2010 na Virada Cultural de São Paulo, e em 2013 no Palco Sunset do Rock in Rio. Sua discografia fica completa com The Chair in the Doorway (2009) e o novíssimo Shade. No show de São Paulo, o grupo promete tocar grandes clássicos de sua carreira, para além de temas do novo álbum.


11/05 Tropical Butantã - São Paulo/SP [ingresso

A propósito do regresso do Living Colour ao Brasil, o quadro Papo de Colecionador de nosso canal no youtube destacou 10 grupos de rock/metal com afrodescendentes em sua formação. Confira no video abaixo bandas como Fishbone, 24-7 Spyz, Bad Brains, Body Count, Znowhite, entre outros.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments