Rage + Delta 04/02/18 Vic Club/SP

By Guzz69 - março 21, 2018


Em fevereiro passado, o veterano grupo de power metal alemão RAGE, esteve no Brasil em show único na capital de São Paulo. Integrado em sua Latin America Tour, que os levou também para o Chile, Argentina, Colômbia e México, o grupo apresentou temas de seu último trabalho Seasons of the Black, lançado no ano passado pela Nuclear Blast, assim como temas de álbuns clássicos como "Black in Mind" e "End of All Days". O local escolhido para o show foi o Vic Club (antigo Gillan's In), e contou com a presença de um público conhecedor do repertório da banda, e que não cansou de entoar em uníssono os refrões de temas novos como Justify, e outros bem antigos como Don't You Fear the Winter, com o vocalista/baixista Peavy puxando pelo coro do público presente. Para o final reservaram o tema Higher than the Sky com um medley de Black Sabbath pelo meio (Heaven and Hell e Holy Diver), e com o guitarrista venezuelano Marcos Rodríguez a assumir convincentemente a parte vocal. No geral foi um sólida apresentação do renovado trio, ao qual faz parte também, o ótimo baterista grego Vassilios Maniatopoulos.

Setlist:

Justify
Sent by the Devil
From the Cradle to the Grave
Season of the Black
Nevermore
Deep in the Blackest Hole
End of All Days
The Price of War
Blackened Karma
Don't Fear the Winter
Higher Than the Sky


Peter "Peavy" Wagner, fundador e único integrante original do RAGE
Marcos Rodriguez, o endiabrado guitarrista do RAGE desde 2015
Vassillios "Lucky" Maniatopoulos, baterista do RAGE desde 2015
O trio "alemão" saudando o público de São Paulo após mais um grande show do RAGE

A abertura da noite ficou por conta dos chilenos DELTA, que fizeram uma curta mas convincente apresentação. O grupo pratica um interessante prog metal com toques neoclássicos, tendo lançado 5 álbuns de longa duração em 15 anos de carreira. Recentemente ficaram sem a vocalista Caroline Nickels, e chamaram a bela Simone Weber para ocupar a vaga em caráter temporário. A moça se saiu muito bem no curto set, esbanjou espontaniedade, charme e talento, e pode ser que seja oficializada na banda, visto que 10 dias após este show, o grupo lançou o single "Fake Freedom" já contando o registro vocal da vocalista convidada.

O guitarrista Benjamín Lechuga da banda DELTA em ação.
Simone Webber, talento e beleza no show dos chilenos DELTA

O video da agenda de shows de Março inclui uma seleção de fotos em slideshow de ambas as bandas, assim como o tema "Justify" (na íntegra!) do Rage gravado ao vivo no Vic Club. Confira!



Cartaz:

Cartaz da tour Latino-Americana do RAGE

Fotos:
 
Credenciamento:

  • Share:

You Might Also Like

0 comments