MOM TOP30 2017 Countdown - ONE DESIRE

By Guzz69 - janeiro 30, 2018



One Desire é uma banda de A.O.R. / Melodic Rock oriunda da Finlândia. Foi formada pelo baterista Ossi Sivula em 2012 e depois de diversas formações, estabilizou-se com a entrada do guitarrista/produtor Jimmy Westerlund e do vocalista Andre Linman (ambos ex-Sturm und Drang), e finalmente com a entrada do baixista Jonas Kuhlberg (ex-Cain's Offering). Em 2015 já tinham despertado o interesse de Serafino Perugino da Frontiers Records, e o resultado está patente nas 10 canções deste excelente debut editado pelo selo italiano em Março do ano passado.


Três singles já foram retirados do álbum, "Hurt", "Apologize" e a balada "This Is Where The Heartbreak Begins", bons exemplos da capacidade de composição do coletivo. Apesar de citarem bandas como Def Leppard, Toto e Journey como influência principal, sua sonoridade é ligeiramente mais pesada e moderna, estando mais próxima de bandas Suécas como H.E.A.T. e Eclipse. Aliás o One Desire foi open act de uma recente (e curta) tour do Eclipse na Inglaterra. No geral o One Desire mostra grande potencial e não decepcionará os fãs do estilo. Mais uma nova banda a nascer grande com o aval da Frontiers, o que por si só já é sinônimo de qualidade.



Em tempo: Tenho quase a certeza de que a banda contou com um vocalista Brasileiro no início de atividades, quando ainda se chamavam OD. Infelizmente não consegui confirmar esta informação, e a própria banda já rebatizada de One Desire, apenas refere que "diversos músicos" passaram pela banda antes da entrada de Jimmy Westerlund. De qualquer forma, o Finlandês André Linman caiu como uma luva na sonoridade da banda, e isso é o que realmente importa.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments