MOM TOP30 2017 Countdown - CORRODED

By Guzz69 - janeiro 13, 2018



Que grata surpresa ouvir pela primeira vez o Corroded! Como nunca tinha ouvido falar deste quarteto Suéco, pensei que se tratasse de seu álbum de estréia, mas na verdade "Defcon Zero" é o quarto trabalho de estúdio de uma carreira bem sucedida que teve início em 2004. A sonoridade do grupo é pesada e melódica, e este equilíbrio se mantém durante os 11 temas do álbum. O tema de abertura "Carry Me My Bones" mostra de cara o potencial da banda, com riffs de guitarra na linha Metallica/Megadeth a se impor após o início acústico e com nuances doom. O vocalista/guitarrista Jens Westin acompanha bem a parte melódica da canção e não se inibe em apresentar registros mais rasgados sempre que necessário. Confira abaixo no videoclipe do tema em questão.



A produção é realmente muito boa, e a sonoridade que o grupo explora nos remete ao que de melhor já se produziu em território norte-americano em termos de rock/metal de cariz moderno. Em alguns momentos parece que estamos diante de um mix de Nickelback/Godsmack, em temas como "Gun and a Bullet" ou a galopante "Fall of a Nation" por exemplo. Confira esta última no lyric video abaixo.



O Corroded pode não ser a banda mais original oriunda da Suécia, mas a competência e o bom gosto são latentes, principalmente no que diz respeito ao acabamento melódico das canções, ou seja, os refrões orelhudos e memoráveis abundam por aqui. Outros temas que se destacam são "Vessels of Hate" e "Burn it to the Ground". No geral "Defcon Zero" é um ótimo álbum, pesado que baste, bem balanceado, e muito agradável de se ouvir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments