MOM TOP30 2017 Countdown - GHOST SEASON

By Guzz69 - dezembro 15, 2017



O lançamento da estréia de estúdio do grupo Ghost Season aconteceu na mesma altura em que eu preparava o especial Atlas do Rock sobre a Grécia, no final do primeiro trimestre de 2017. A promotora Clawhammer já havia nos fornecido uma cópia digital, e nos colocou em contato com o baixista Dorian Gates. No entanto, seria o guitarrista/produtor Nick Christolis, quem nos concederia entrevista exclusiva. Naquela ocasião, o músico estava excitado com o lançamento de "Like Stars in a Neon Sky" pela Pavement Entertainment, e com a tour européia que se avizinhava. Confira o depoimento do músico em nosso especial, a partir dos 15 minutos de programa, no player abaixo:



Tive portanto tempo suficiente para degustar esta novidade do quarteto Grego, oriundo de Atenas. Para além de Nick e Dorian, contam ainda com o eficiente vocalista Hercules Zotos (linha Jeff Scott Soto) e a pequena/grande baterista Helen Nota. Juntos fazem um metal alternativo de cariz melódico, bem executado, e com grande potencial comercial dentro do espectro da música progressiva atual. Músicas como "Sons of Yesterday", "Fade Away", "War of Voices", "The Vampire" e o bonus track "Break Me Shake Me", são as mais bem trampados de todo o álbum, compensando alguns momentos mais contidos, a meio tempo, ou em jeito de balada que ocorrem em alguns temas. Confira abaixo o video para o tema "Fade Away".




No geral este é um ótimo debut, que poderá agradar aos fãs menos exigentes de metal progressivo, principalmente aqueles que não se importam de transitar pelos meandros do rock/metal mainstream.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments