O Metal Open Mind vai acabar?

By Guzz69 - fevereiro 06, 2017

Algumas pessoas tem me perguntado o que vai acontecer com o Metal Open Mind, se o podcast vai acabar, se o blog vai continuar, etc. Para responder a estas perguntas ĂŠ necessĂĄrio entender alguns pontos importantes:

1. O Projeto Metal Open Mind foi criado de forma independente em 2000, e assim deverĂĄ se manter por tempo indetermindado. Parcerias sĂŁo sempre bem vindas, mas sĂł se perpetuam quando se trata de benefĂ­cio mĂştuo.

2. Durante todos esses anos, colaborei pontualmente com diversos outros projetos (revistas especializadas, sites, blogs e web rådios), tendo como combustível somente a minhão paixão por música. Não tenho formação jornalística, e nunca pretendi fazer desse hobby uma profissão.

3. Tudo o que produzi atravĂŠs do Metal Open Mind foi de iniciativa pessoal, e embora tenha contado esporadicamente com alguns colaboradores, todo o conteĂşdo apresentado ĂŠ de minha total e exclusiva responsabilidade.

4. Nos Ăşltimos 4 anos produzi inĂşmeros podcasts que foram transmitidos por diferentes rĂĄdios na internet. A experiĂŞncia foi positiva, porĂŠm o alcance ainda ĂŠ muito limitado e o feedback quase nulo. A idĂŠia ĂŠ mantĂŞ-lo para ocasionalmente divulgar playlists especiais baseadas no material mais relevante enviado por bandas ou suas editoras.

5. É fácil manter ativo um blog como este, porém pretendo lançar um novo site mais dinâmico e visualmente mais interessante, e assim poder divulgar os novos projetos do MOM que vão surgir a partir de Abril. Como sou eu que faço toda essa parte de programação, design e gestão de conteúdos, só irei fazer a migração quando estiver 100% satisfeito com o mesmo.

6. Para 2017 minha grande meta Ê transpor para o youtube um pouco daquilo que fiz atÊ agora com o MOM e explorar novas formas de divulgação atravÊs de vlogs dinâmicos e interativos. O canal existe hå alguns anos e jå conta com cerca de 500 inscritos, embora nunca tenha feito nada específico por lå. A idÊia Ê dar a conhecer mais daquilo que sou e penso enquanto ser humano, compartilhar meu conhecimento enquanto colecionador de música, e minha experiência como músico e fã de música.

6. A mudança Ê fundamental, uma constante em nossas vidas que se reflete naquilo que somos e fazemos. Assim tambÊm serå com o Metal Open Mind, que irå continuar propondo novidades, quebrando barreiras, e disseminando o que de melhor acontece no universo rock sem fronteiras.

Gustavo Scafuro | Guz69
youtube.com/user/Guz69

  • Share:

You Might Also Like

0 comments